Nessa época é muito comum as correrias para preparar a ceia natalina, o réveillon, os presentes, o amigo secreto, os congestionamentos e filas. Nas ruas, nas lojas, nos shoppings, comércios populares, enfim, é sempre um tumulto de pessoas que se deixam tomar pela pressa, pela procura dos melhores produtos. Todos querem preparar a melhor ceia, acertar nos presentes, fazer com que tudo fique perfeito e com isso aparece a ansiedade, o estresse.
Então logo se pergunta: Afinal, o final de ano não era para ser uma época de descanso? A verdade é que nem sempre é assim. Os que ficam em casa normalmente tiram o momento para arrumá-la, para limpeza ou até mesmo nova construção, já os que saem enfrentam congestionamento, filas, procura de lugares para estacionamento, tudo para conquistar um espaço para os festejos de final de ano. Com tudo isso seria normal acreditar que final do ano não seja uma época simplesmente para relaxar, mas também, como apontam pesquisas e estatísticas, um momento em que há um aumento na taxa de estresse das pessoas.
Com ou sem estresse, o ideal é sempre planejar e no fundo não se preocupar tanto com tendências que se tornam muito comum na vida das pessoas, afinal, o melhor é aproveitar estes momentos para descansar e curtir mais a vida, fazer coisas novas e procurar evitar aborrecimentos.
Imagem disponível em hiltonmorumbi.com.br