Quando se analisa profundamente essa situação, o que se vê não parece retratar definitivamente essa realidade, pois em geral, quanto mais as pessoas tem a intenção é que mais elas procuram proteger o que tem, proteção essa que acaba privando ela de certos contatos e acabe gerando mecanismos e métodos que de certa forma a aprisionam a aquilo que tem. Isto lógico que é reflexo de um sentimento de insegurança, assim quanto mais se tem mais se procura os meios de proteção, como muros altos, cercas elétricas, portões trancados, alarmes, os diversos seguros, segurança armada e assim por diante, até mesmo contato com algumas pessoas no dia a dia se torna questão de perigo.
De fato, isso por vezes não se reflete a proteção de bens materiais, mas também no convívio entre os cidadãos. Quando as pessoas vivem trancadas em suas casas, ou mesmo, em diversos casos cercadas por seguranças, há a criação de um meio que isola o contato delas com os demais indivíduos, e muitas vezes isso vai além do isolamento com aqueles que para ela representem situação de risco. Assim, não seria nada absurdo imaginar que para elas alguns ambientes não se tornam atrativos e por vezes são vistos como locais de agravo. Além do mais, quando se prende aos pensamentos da sociedade, certos hábitos podem facilmente ser vistos com desprezo, algo que se torna vexatório e ridicularizado.
Conseguir muito dinheiro e muitos bens dentro da sociedade de convívio pode facilmente levar o indivíduo ao sentimento de medo e insegurança, devido a caso de assaltos, sequestros, furtos, latrocínio, entre outros. Outro caso podem acontecer pelos hábitos adotados pela sociedade, a preocupação com o que a sociedade pensa também interfere em suas decisões e assim as torna limitadas. De qualquer modo, a aquisição de bens e daquilo que se idealiza para uma boa vida é muito bom, mas sempre haverá um preço a ser pago.
Imagem disponível em http://traderesportivobr.com/como-ganhar-dinheiro-na-betfair-quase-sempre-garantido/